quinta-feira, 18 de abril de 2013

Coordenador Geral do Sind-UTE Viçosa apresenta a Greve Nacional da Educação Pública na CMV




O Coordenador Geral do Sind-UTE Viçosa, Paulo Grossi representando os interesses dos servidores públicos da Rede Municipal e Estadual de ensino utilizou anteontem 16/04/2013 a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Viçosa para apresentar a comunidade viçosense o calendário de atividades que compõe a Greve Nacional, puxada pela CNTE.

A CNTE convoca todos os trabalhadores da educação e a sociedade para a 14º Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que será realizada entre 23 e 25 de abril. Além da greve nacional, o foco é a valorização dos profissionais em educação. "Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso País e em particular em Minas Gerais com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril", explica o Coordenador Geral do Sind-UTE Viçosa, Paulo Grossi.

A 14º Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, terá como eixo de reivindicação os seguintes pontos:
  • 100% dos Royalties do Petróleo para Educação;
  • 50% do Fundo Social do Pré - Sal para a Educação;
  • 10% do PIB para Educação;
  • Piso - Carreira e Jornada;
  • Convenção 151 da OIT;
  • Profissionalização dos funcionários da escola.
Em Viçosa a Rede Municipal tem Assembleia marcada para hoje ás 16:00 horas no auditório do IMAS (atrás do Colégio Viçosa) para debater o cumprimento da greve nacional e a precária situação dos servidores contratados do município além da adequação da jornada dos professores da Rede Municipal de Ensino.

No dia 23 de abril será realizado uma Assembleia dos trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para debater com os trabalhadores da Rede Estadual de Minas Gerais temas importantes como o reajuste salarial de 2013 que ainda não foi anunciado pelo governo mineiro, a impementação do 1/3 da Jornada Extra-Classe e a implemantação do Piso Nacional do Magistério entre outros pontos de destaque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário